Até 1997 era bem comum que os habitantes de São Paulo precisassem se deslocar de uma autarquia a outra – em uma cidade que conta com extremas distâncias – em busca dos serviços de que necessitassem. A partir do ano em questão, o vai e vem acabou.
É que o então Governo do Estado (gestão Mário Covas) criou e implantou o Poupatempo, projeto que vingou e que, hoje, oferece – em um mesmo local – mais de 400 serviços.
Nas 72 unidades fixas (espalhadas por todo o Estado de São Paulo), os cidadãos conseguem – entre outros serviços – desde emissão de cédula de identidade, atestado de antecedentes criminais, carteira profissional, carteira nacional de habilitação e licenciamento veicular até cadastramento de currículos.
Recente pesquisa de satisfação – realizada junto a usuários – revelou que o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação.
E neste 2109, 22 anos depois de criado, o programa foi eleito – pelo Instituto Datafolha, pela quinta vez consecutiva – como o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’.
Para agendamento e informações sobre serviços agendados (24 horas por dia, 7 dias por semana) interessados devem ligar:
- De telefone fixo: (11) 4135-9700 - Capital e Grande São Paulo // 0300 847 1998 - demais municípios do estado de SP;
- De celular: (11) 4135-9700 - todos os municípios do estado de SP.
[Fonte: www.poupatempo.sp.gov.br]
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