Criado em 1951, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) – têm papel fundamental na formulação e condução das políticas de ciência, tecnologia e inovação.
Entre suas principais atribuições está o fomento da pesquisa científica e tecnológica, além do incentivo à formação de pesquisadores brasileiros.
Visto que é alicerce para o desenvolvimento nacional e a verificação de instituições de pesquisa (assim como pesquisadores brasileiros), o CNPq tem – em sua atuação – ferramenta fundamental para o reconhecimento de nossa produção por parte da comunidade científica internacional.
Como missão (ou seja, o objetivo de a empresa existir) – como já adiantamos acima – busca fomentar Ciência, Tecnologia e Inovação. A atuação é na formulação de políticas que contribuam para o avanço das fronteiras do conhecimento, o desenvolvimento sustentável e a soberania nacional.
E a visão do CNPq, qual é? O que o Conselho intenciona para o futuro? Quais são os anseios, as aspirações, as metas, os objetivos?
O objetivo maior é ser uma instituição de reconhecida excelência na promoção de conhecimento, modernização e transformação, todos elementos centrais para o pleno desenvolvimento da nação brasileira.
[Fonte: http://www.cnpq.br]
No ambiente de negócios dinâmico de hoje, a inovação em marketing é essencial para que as marcas se destaquem e permaneçam competitivas
Educação inclusiva é fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário a oportunidades de aprendizado, independentemente de suas necessidades individuais.
Festas populares, como o Carnaval e outros eventos de grande porte, são momentos de celebração que atraem multidões e impulsionam a economia local