whatsapp

O medo de arriscar participação no mercado literário não é mais um problema para escritores independentes / de primeira viagem. É que eles vêm sendo descobertos por clubes de escrita e recebendo todo o apoio necessário para a produção de suas obras.

Uma dessas associações, o “Clube de Autores”, por exemplo, já conta com mais de 70 mil livros publicados. Ricardo Almeida, um dos sócios, conta que a “plataforma” nasceu das experiências dos próprios fundadores.

“Como escritores, não concordávamos com o modelo, até então, padrão do mercado editorial. Era como se toda referência existente tivesse sido construída sobre a premissa de se fazer o (a) autor (a) pagar pela história que já escreveu”.

Ricardo conta que considera seu clube como “uma casa de escritores e para escritores”. Os livros publicados por eles não precisam seguir nenhuma regra específica. Tal facilidade fez com que o prognóstico de fechamento para 2019 seja de 15 mil novos lançamentos.

Ótimo, não?

Ricardo completa dizendo que sua plataforma conta apenas com exigências legais (o livro deve ser do próprio autor e não deve conter nenhum tipo de ilegalidade). “Fora isso, todas as obras são bem-vindas. Nosso papel é viabilizar a publicação de livros”.


[Fonte: iG // Gente // Cultura]

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter