whatsapp

Você já ouviu falar em glicação?

Trata-se do processo de soma entre uma proteína e um carboidrato, tal qual a glicose, sem a ação controladora de uma enzima. Principal causa de doenças clínicas vasculares em pacientes diabéticos, aumentada – em termos de proteínas – por exemplo, no cristalino, pode causar o desenvolvimento de catarata.

Muito bem, isto dito, vamos falar sobre os efeitos dela no envelhecimento da pele.

Envelhecimento? Ui!

É, a gente sabe que é tudo que você não quer na vida. Aliás, quem quer, né? Ninguém!

Pois é, produtos avançados em glicação podem ser identificados em uma longa lista de alimentos que – adivinha? – você consome tranquilamente e, como se diz por aí, “nem tchuns”.

Resultado?

Aceleração do processo de envelhecimento da pele! 

E quais podem ser estes alimentos?

Ah, fácil de listar aqui...

Sabe aqueles deeeeliciooosos bolos, tortas, doces, massas e frituras que você tanto ama?

Pois é...

Se você quiser preservar a jovialidade da sua pele (e do seu corpo) é melhor adotar o conhecido bordão televisivo “isso não te pertence mais!”.

E sabe quais são os alimentos que mais contribuem para o envelhecimento?

Especialistas contam: açúcar, batata frita, pão, margarina, carnes processadas, sucos industrializados e bebidas alcóolicas.

Obviamente que isso não significa que você nunca mais poderá ingerir algum deles. Maaass...evitar o excesso é um hábito que você deve aprender “pra ontem”. Isso vai impedir que os problemas de pele surjam de maneira precoce.

Tudo anotado?

Ótimo!

Vale lembrar que, por segurança, é sempre recomendado que você conte com a supervisão do seu (ua) médico (a) ou nutricionista, ok?

Cuide-se!


[Fonte: marcioatalla.uol.com.br] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter