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É fato que, nos dias atuais, a qualidade das relações que líderes mantêm com suas equipes tornou-se grande diferencial nas empresas. Por que impacta, diretamente, no resultado final, ou seja, na excelência do produto / serviço oferecido ao mercado.


Mas o que é ser um (a) bom (a) líder?

Falando bem por alto (abaixo especificaremos melhor), basicamente, é trabalhar para superar a indiferença da equipe no atendimento e saber enfrentar as mudanças frequentes no mercado, oferecendo – sempre – o melhor para os clientes.

Agora particularizando as características essenciais, o (a) líder moderno (a) precisa estar antenado (a) com as mudanças do mercado, deve saber promover mudança de atitude necessária para que uma equipe possa atender um “novo consumidor”, indica-se que faça planos com antecedência, ou seja, jamais, como se diz por aí, “em cima da hora”.

Ainda destacamos: ter capacidade de mobilizar a equipe para executar seus planos e obter resultados; estimular atividades de trabalho em equipe; viabilizar treinamento e desenvolvimento pessoal; desenvolver maneiras de integrar as equipes para aproveitar mais “sinergia” e ter senso de prioridade para poder ao grupo, por exemplo, o que é importante que seja realizado primeiro.


Vale registrar, ainda, que o (a) líder bem capacitado (a) é aquele (a) que:

- Aceita sugestões, opiniões e ideias;

- Sabe o que seus liderados esperam dele (a);

- Entende o perfil de cada colaborador;

- É exemplo para a equipe;

- Age com equilíbrio. 


Tudo entendido? 

Bom trabalho!


[Fonte: www.agendor.com.br] 

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