E então você decidiu ser empreendedor (a)! Enfim, vai ter seu próprio negócio, parabéns!
Mas será que você sabe, exatamente, o que fazer para “chegar lá”?
Nós vamos te passar umas dicas bem bacanas, vem ver...
De acordo com o Sebrae são 6 as etapas fundamentais que você precisar seguir.
A primeira é saber, de fato, qual negócio quer abrir. Existem vários tipos e ramos e você pode investir – no quesito ideia – por exemplo, em uma loja virtual, em um salão de beleza ou em um food truck. Já no que tange a tipos e ramos, pode ser uma franquia, escritório em casa, comércio eletrônico ou cooperativa / associação.
Depois disso, você precisa identificar se tem – de fato – perfil para o negócio que escolheu. É preciso conhecer a realidade do mercado e tratar de organizar um plano de negócios.
Próxima etapa? Reunir o máximo de informações a respeito do negócio, como, por exemplo, mercado, finanças, marketing e localização do empreendimento.
Quarta etapa: organizar todas as informações coletadas a fim de que você possa construir seu plano de negócios e definir estratégias que te permitam posicionar – adequadamente – a empreitada no mercado.
E como obter crédito para financiar seu negócio, hein? Eis a quinta etapa! É preciso: saber quem serão os fornecedores e quais serão seus prazos de pagamento; estar a par de financiamento e de análise de necessidades; saber renegociar o pagamento de empréstimos; identificar qual o melhor financiamento para o negócio e saber quais garantias a empresa precisa apresentar para conseguir crédito.
A sexta etapa, você já deve imaginar, diz respeito a – enfim – colocar a mão na massa. É necessário saber como formalizar o empreendimento, ou seja, como registrar a empresa, saber a importância de escolher um bom nome para o negócio, entender as diferentes constituições existentes entre empresas e outras formas de atuação.
E então?
Ficou mais claro?
No site do Sebrae você poderá encontrar informações mais detalhadas, basta pesquisar.
Boa sorte e...bons negócios!
[Fonte: www.sebrae.com.br]
No ambiente de negócios dinâmico de hoje, a inovação em marketing é essencial para que as marcas se destaquem e permaneçam competitivas
Educação inclusiva é fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário a oportunidades de aprendizado, independentemente de suas necessidades individuais.
Festas populares, como o Carnaval e outros eventos de grande porte, são momentos de celebração que atraem multidões e impulsionam a economia local