Ei, conta aqui para a gente, você é da turma que malha?
Gosta de fazer atividade física para manter a saúde em dia?
Muito bem!
Conta mais uma coisa: seu treino inclui o agachamento? E você o faz direitinho?
– Ué, e tem como fazer errado?
Ah, tem, viu?
E os problemas, em geral, ocorrem por conta de postura e carga.
Um erro muito comum dos praticantes da atividade em questão – dizem especialistas – é colocar o quadril “para dentro" quando estão, de fato, agachados. O problema é que quando acontece essa retroversão, há também uma sobrecarga excessiva na região lombar, já que a coluna fica arredondada. A dica aqui é manter a estabilidade do quadril ao longo do movimento.
Quer ver outra imperfeição?
Joelhos desalinhados!
Ao longo do clássico exercício para os glúteos, os joelhos devem ficar – sempre – alinhados com os pés. A questão é que muita gente tende a jogar o joelho para dentro ou para fora na hora de agachar. Isso faz com que a pessoa tenha uma sobrecarga exagerada nos ligamentos, como os colaterais e cruzados.
Por fim, ainda tem o excesso de carga antes da hora.
Ah, esse pessoal sem paciência que já quer – logo – usar um monte de peso na execução do exercício!
É preciso ter calma, treinar a técnica até ficar devidamente apto (a) para realizar o movimento com carga. Só então será hora de ir aumentando o peso, de forma progressiva.
Tudo anotado aí?
Então procure a ajuda de um (a) profissional da Educação Física e...bora tornear os glúteos e conquistar o tão desejado "bumbum na nuca"!
[Fonte: iG // Delas]
No ambiente de negócios dinâmico de hoje, a inovação em marketing é essencial para que as marcas se destaquem e permaneçam competitivas
Educação inclusiva é fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário a oportunidades de aprendizado, independentemente de suas necessidades individuais.
Festas populares, como o Carnaval e outros eventos de grande porte, são momentos de celebração que atraem multidões e impulsionam a economia local