Será que os diversos processos realizados pela empresa na qual você trabalha ocasionam prejuízos ao meio ambiente?
Processos realizados?
Sim, os passivos ambientais!
Continuou na mesma, sem entender nada, né?
Calma que a gente te explica direitinho...
Passivos ambientais são as obrigações (de curto e longo prazo) que empresas – potencialmente – poluidoras assumem com o intuito de reduzir o desequilíbrio ambiental que causam.
Para que você entenda melhor, uma desses passivos é a poluição ambiental, que envolve os rios, o ar e o desmatamento de áreas verdes.
Suponhamos que a companhia na qual você trabalha identificou participação própria na contaminação do ecossistema...O que pode ser feito para minimizar os efeitos danosos?
Anote aí...
É possível providenciar a destinação correta de resíduos líquidos e sólidos por meio de sistemas e técnicas específicos. Recomenda-se ainda a recuperação de áreas degradadas, o pagamento de indenizações e multas por danos ambientais, reflorestamento de áreas e o desenvolvimento de projetos para atenuar danos.
É importantíssimo ficar a par das questões ambientais, visto que ações e estratégias assertivas previnem despesas envolvidas no referido passivo, seja pela recuperação de áreas ou pelo pagamento de grandes quantias em indenizações.
[Fonte: www.teraambiental.com.br]
No ambiente de negócios dinâmico de hoje, a inovação em marketing é essencial para que as marcas se destaquem e permaneçam competitivas
Educação inclusiva é fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário a oportunidades de aprendizado, independentemente de suas necessidades individuais.
Festas populares, como o Carnaval e outros eventos de grande porte, são momentos de celebração que atraem multidões e impulsionam a economia local