whatsapp

E aí, durante a quarentena, você descobriu que tem talento para ser chef de cozinha! Que bom! Que tal se profissionalizar, hein?

Se você ama gastronomia e se percebeu muito à vontade em meio ao planejamento e à organização de cardápio, à coordenação do funcionamento do preparo (e também pré-preparo, o chamado mise-en-plàce) dos pratos e à supervisão do trabalho de outras pessoas na cozinha...é, ao que parece, você tem jeito mesmo para a coisa.

Mas, olha, você também deve saber que a profissão chef de cozinha requer muita paciência, técnica, criatividade, responsabilidade e, especialmente, muita prática e muito estudo, certo?

O primeiro passo rumo a esta carreira tão exigente, mas, também, tão saborosa, é procurar por uma boa graduação em Gastronomia. Aqui na ISO oferecemos! Entre em contato conosco para obter informações!

Há, também, quem opte pelo intercâmbio. Muitos são os que investem em viajar para conhecer a cozinha de outros países e, assim, dar início à carreira gastronômica. Existem diversas escolas de culinária ao redor do mundo todo que recebem estudantes estrangeiros a fim de aprender as práticas e técnicas da cozinha.

Um dos principais destinos é a Europa, em especial a França, país que – com a sua Le Cordon Bleu – é referência em técnicas de gastronomia (e conta com um dos mercados mais movimentados na área).

Sem dúvida, para quem tem condições de sair do país e viver tal experiência em outra parte do mundo, é uma excelente pedida.

Por fim, encerramos com uma dica de ouro: leia – muito! – sobre culinária / gastronomia.

Existem muitos livros bastante úteis para que se possa estudar e aprender as técnicas exigidas pela alta gastronomia. A Le Cordon Bleu, que já citamos, por exemplo, tem um livro super conceituado, que conta com todas as técnicas culinárias, ensinadas passo a passo.

Para você saber, a editora Senac tem uma publicação própria, que conta com diversas técnicas ilustradas que permitem que qualquer cozinheiro amador aprenda muito!

Que tal começar com esses, hein?

Saiba que, além dos livros citados, existem muitas outras publicações organizadas por especialistas que se adequam a todos os tipos de bolsos e atendem todas as necessidades e gostos!

Bom, já deu para entender que – para enveredar pelo mundo dos chefs – é preciso estudar e estudar muuuuiiiito, certo? Com o conhecimento adquirido é só colocar a teoria em prática e buscar se aperfeiçoar cada vez mais!

Boa sorte e bons preparos!


[Portal Terra // Tudo Gostoso]


Últimas Notícias

Assine nossa newsletter