Um dia para o mundo celebrar a ferramenta que tem poder de movimentar a economia e afugentar crises: a propaganda!

Sabia desse dia comemorativo?

Pois é, ele é mais do que justificado.

Se pensarmos que para onde olharmos, em nosso dia a dia, veremos propaganda de algum produto ou serviço, fica fácil entender a extrema importância desse ramo de atividade.

Ferramenta essencial para a manutenção de um negócio, a propaganda é, como diz o ditado, “a alma do negócio”.

E, em um espectro maior, é – também – a alma do mercado, da economia. É ela, a propaganda, a grande incentivadora da competição entre as empresas, que estão sempre em busca da criação de produtos e serviços que despertem vontade nos consumidores.

E consumidor com a vontade despertada, como sabemos, consome, compra.

Eis a economia girando! 

A data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à referida área, em 4 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, a capital argentina.

Ah tá, você está aí dizendo que não se deixa envolver pelos apelos fáceis da propaganda?

Tá bom...Em dezembro?

A gente vai fingir que acredita...

[Fonte: www.calendarr.com]