Confira dicas que podem te conferir o melhor perfil “estilo presidente dos EUA”. Leia-se Obama, não Trump, viu?

Natural, são dois estilos que contrastam e muito.

Afoito, beligerante e provocativo, Donald Trump tem muito pouco em comum com o cordato e – na medida do possível, conciliador – Barack Obama. Talvez apenas o cargo de chefe de estado da economia mais potente do mundo.

O – visível – estilo mais diplomático de Obama já serviu de base para inúmeros estudos sobre comportamento e todos eles referiram que é possível, sim, imprimir o – digamos – refinamento do marido de Michelle no cotidiano de cada um de nós.

Como?

Temos algumas dicas para você!

A primeira delas é: saiba contar a sua história.

Ué, como assim?

Não, não é bobagem. Nem um passo simplesinho de se dar. Envolve treino e dedicação.

Quando alguém perguntar sobre você, sobre qual é a sua história, é preciso que esteja preparado(a) para contá-la de tal forma que possa encantar seu(ua) interlocutor(a). Ou seja, não é suficiente dizer de qual cidade você vem, qual a sua idade e em que campo você atua. É preciso cativar. E não estamos falando em “dourar a pílula”. Trata-se de saber falar de si mesmo(a) com talento, clareza, da melhor forma possível.

Outra dica bacana é conseguir “ler” adequadamente o ambiente ao redor e entender como é que você participa dele (como ele influencia no seu cotidiano e/ou nas suas ações).

Ter em mente um plano de ação que possa revolucionar o ambiente em que você vive e que, de fato, traga melhorias para a coletividade também configura um excelente exercício para a sua construção pessoal da figura que costumamos reconhecer como sendo um(a) líder de impacto.

Estar a par de organizações que já sejam responsáveis por mudanças como as que você tem em mente também é excelente. É uma maneira de você aprender com quem já fez e que segue atuando na trilha da reformulação das questões sociais.

Viu? Existem maneiras bem acessíveis de você exalar por aí o “Obama way of life”.

Que tal começar a exercitar?

[Fonte: Exame.com]