Livro didático: ele te ajudou a chegar até aqui


Estamos falando dos livros que atuaram como apoio para seus estudos ao longo de sua absorção de conhecimento. Lembra deles?

Hoje, 27 de fevereiro, é o Dia Nacional do Livro Didático. A data foi criada para render homenagens a esta que é uma das ferramentas mais imprescindíveis para a construção do saber.
Cada um direcionado para uma área da Educação, todos eles reúnem as informações de que alunos precisam – ratificando o que dissemos acima – para fundamentar o processo de aquisição de ilustração ao longo de toda a trajetória de preparação intelectual.
Também essencial para balizar a atuação de educadores no processo de ensino e aprendizagem, o livro didático – que começou sua trajetória no Brasil em 1929 – mantém sua importância para a construção do conhecimento, ainda que tenhamos – hoje – a ajuda valiosa da tecnologia.

Como a gente sabe que – certamente – no seu tempo de escola, você ia e voltava do colégio carregando muitos deles (com aquele peso que vivia ouvindo que ia entortar sua coluna se não usasse a mochila adequadamente), queremos saber: qual era o livro didático que você gostava mais e jamais esquecia em casa?
[Fonte: Calendarr]