Prezar por um currículo rico em especializações é obrigação de todos, especialmente na área de Enfermagem
O (A) profissional desse segmento da Saúde escolheu dedicar-se a salvar vidas e a ajudar a população, certo?
Por isso mesmo é que não pode – nem deve – se contentar apenas com a formação acadêmica. Precisa estar sempre em busca de palestras, leituras, cursos profissionalizantes e especializações.
Como já dissemos, não se trata de diferencial. É obrigação.
Ao longo dos anos, a área da Saúde é uma das que mais se modifica, visto que, com o avançar da tecnologia, chegam novos tratamentos, medicamentos e práticas.
Neste cenário, especializar-se pode trazer – efetivamente – ascensão na carreira, reconhecimento e uma melhor remuneração, além de tirar o (a) profissional do comodismo.
Resumindo bastante, o aprimoramento profissional contribui não só com a empresa na qual o (a) profissional trabalha ou com a carreira desse (a) especialista. É, principalmente, uma ferramenta bastante eficiente para agregar à forma de funcionamento do referido nicho social nos serviços de saúde.
Por quê?
Porque, por meio dos novos conhecimentos adquiridos, o (a) profissional pós-graduado (a), especializado (a), pode ajudar todos os que estão ao seu redor ensinando as novas técnicas das quais os pacientes (e o mercado como um todo) tanto precisam.
[Fonte: enfermagemdeconteudo.com.br]