É muito importante que empresas saibam como contornar suas participações no desequilíbrio ambiental
Processos realizados?
Sim, os passivos ambientais!
Continuou na mesma, sem entender nada, né?
Calma que a gente te explica direitinho...
Passivos ambientais são as obrigações (de curto e longo prazo) que empresas – potencialmente – poluidoras assumem com o intuito de reduzir o desequilíbrio ambiental que causam.
Para que você entenda melhor, uma desses passivos é a poluição ambiental, que envolve os rios, o ar e o desmatamento de áreas verdes.
Suponhamos que a companhia na qual você trabalha identificou participação própria na contaminação do ecossistema...O que pode ser feito para minimizar os efeitos danosos?
Anote aí...
É possível providenciar a destinação correta de resíduos líquidos e sólidos por meio de sistemas e técnicas específicos. Recomenda-se ainda a recuperação de áreas degradadas, o pagamento de indenizações e multas por danos ambientais, reflorestamento de áreas e o desenvolvimento de projetos para atenuar danos.
É importantíssimo ficar a par das questões ambientais, visto que ações e estratégias assertivas previnem despesas envolvidas no referido passivo, seja pela recuperação de áreas ou pelo pagamento de grandes quantias em indenizações.
[Fonte: www.teraambiental.com.br]